segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

SHE RUNS THIS! 2

Apesar de todo o meu viés pro-Amy Winehouse, peguei-me vibrando e me emocionando também quando Herbie Hancock agradeceu o Grammy de Álbum do Ano, categoria na qual Back to Black concorria.

Sei pouco sobre Hancock, e ainda menos sobre o seu álbum River: The Joni Letters. Então por que a minha empolgação? Será que é porque esse é o primeiro álbum de jazz a ganhar o prêmio desde Getz/Gilberto em 1964? Será que é porque a brasileira Luciana Souza interpreta uma das suas faixas? Será que é porque talvez assim as pessoas (eu inclusive) ouçam mais jazz? Será que – de verdade? Acho que é mesmo porque qualquer pessoa que entre num palco dizendo “thank you, Joni Mitchell” tem todo o meu aplauso.

Joni runs my heart.

Deixo-os com a lindíssima A Case of You. Dizem que Joni escreveu-a para Leonard Cohen. Bem, que outro amante de Joni teria o chutzpah de parodiar Shakespeare para dizer-se “as constant as a Northern star” – e então sumir? Joni canta ao som do dulcimer apalachiano (que ela mesma toca), do violão de James Taylor, e de um tambor.


music player
I made this music player at MyFlashFetish.com.

2 comentários:

Alberto Pereira Jr. disse...

eu estava super na torcida da Amy, sinceramente não conheço o vencedor e procurarei me informar a respeito..
^^

Lúcia BL disse...

Resposta:

alberto, vamos fazer umas sessões de jazz? que tal na próxima terça no berlin? beijo

http://www.clubeberlin.com.br/