sábado, 1 de março de 2008

KRYPTONITE! OH...GETTING WEAK

Em comentário generoso e instigante ao meu post I SEE DEAD PEOPLE, o BHY me pergunta se eu consigo ter esse auto-controle o tempo todo.

Bom, não gosto da idéia de controle. Controle é alguém me esvaziar de poder, escolha e liberdade. Auto-controle é eu me esvaziar de poder, escolha e liberdade. Talvez essa seja uma questão semântica, não? Mas prefiro dizer que busco estar centrada e consciente.

Se eu consigo estar centrada e consciente o tempo todo? Não.

Tenho as minhas, er, kriptonitas. E a coisa já ficou feia, viu? Mas em geral essas kriptonitas não me deixam, ali e então, em modo fight or flight. Ali e então eu encontro um modo de lidar com a situação, sem brigar ou fugir. Mas e depois? Depois eu tendo a evitar situações semelhantes, onde eu possa reencontrar aquela kriptonita. Talvez esteja aí a origem dos meus bloqueios, sobre os quais tenho falado bastante por aqui. Talvez bloquear seja evitar inconscientemente situações onde eu possa reencontrar aquela kriptonita.

Atenção Lex Luthor, id e super-id: Começo a entender como a kriptonita se opera em mim! More power to me!

Um comentário:

Jackson Morais disse...

Não sei se vc já a tem em tamanha quantidade assim, mas que vc sabe que ela pode ser agrupada infinitamente, ah sabe e está em seu caminho para isso: generosidade, muita, enorme. Pq somente assim é que se consegue falar o que vc fala.
;-)