sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

VIVENDO NUMA GARRAFA

Bares e botecos nunca foram a minha praia.

Tantas vozes falando ao mesmo tempo, às vezes coisas sem profundidade ou mesmo sentido, a súbita intimidade que se acompanha de confissões desavergonhadas e detalhadas, as risadas à toa, a música mal executada ou distorcida lá atrás, a fumaça de cigarro, os aperitivos fritos, amarronzados – com tudo isso acho que posso conviver.

O difícil mesmo é que chega aquela hora em que eu preciso ir, em que não posso ficar nem mais um minuto com vocês...mas aí vem as saideiras, o deixa-disso, o fica-mais-um-pouco, o não-seja-desmancha-prazeres.

No começo de setembro, porém, tomando café-da-manhã com meus amigos Eric e Helen, reconheci que estava perdendo bastante da experiência humana ao me manter longe dos bares e botecos. Existe algo nesse beber junto, não? Uma camaradagem, uma entrega, uma conexão que dificilmente acontece na sobriedade.

Fiz desse o meu projeto de primavera: Estar em bares e botecos. E fiz dessa canção a trilha sonora do meu projeto: Lived in Bars.

A primavera termina hoje, com o solstício – amo essa palavra! – de verão. E é com todo prazer que anuncio: Missão cumprida! Desbloqueei de estar em bares e botecos! E não é só isso... quero mais!

Ah, muito mais: Eu quero mergulhar nesse vídeo e também ganhar um beijo da Cat Power, dançar com o povo da Memphis Rhythm Band, viver em bares, dançar nas suas mesas... celebrar a idéia de viver numa garrafa!

Taí um item para a minha lista de gratidão de 2007.

4 comentários:

Unknown disse...

Lucia !
Sensacional texto.Entendo essas resistências, bloqueios inexplicáveis...e compartilho com você !
Acho que este, em novmbro, ajudei a quebrar :-) beijo de luz

Alberto Pereira Jr. disse...

è sempre bom sair.. com os amigos, se sociabilizar nas mesas de bares e às vezes se deixar permanecer por tempo interminado, sentindo, ouvindo, trocando relatos e experiências...

linda canção da Cat Power.

beijão Lúcia

Anônimo disse...

Oi Linda adorei o blog, e espero que eu esteja com vc o quanto antes e assim podemos juntos trocar muitas esperiencias

Bjos Ed*

Anônimo disse...

experiencia é com X e nao S, que feio eu digitando errado


bjos Ed*