quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

ALL ABOUT LÚCIA

Na primeira fase do Religare!, apresento-me aos meus leitores em fevereiro de 2007, dando-me conta das minhas procrastinações, dos meus descompassos com o tempo. É como se tudo precisasse ter o seu tempo – e esse tempo poucas vezes é agora. Três reis magos me revelam que procrastino porque acredito numa versão melhorada de mim. Por que lidar hoje com aquilo que me é árduo, maçante, apreensor, se essa versão melhorada de mim o fará amanhã com leveza, graça e sem esforço?

Uma versão melhorada de mim? Follow the yellow brick road!

Elejo esse o tema espiritual da minha viagem de carro pelo Brasil central com o Thomas. Mais: Saio de São Paulo convencida de que, ao final dessa viagem, estarei bem próxima dessa versão melhorada de mim. E ainda mais: Presumo que essa busca dar-se-á num mundo – o meu mundo, a minha realidade – que me é relativamente previsível, e um bocado favorável.

Mas que nada!

Em abril dou-me conta de que essa busca jamais seria concluída, tão menos ao longo dessa viagem com o Thomas. Ora, uma versão melhorada de mim é um moving target, e essa busca é para a vida toda. PARA a vida toda, não! Essa busca É a vida toda, em si mesma! O que é a vida senão um movimento contínuo de buscar, encontrar, perder, um movimento contínuo de nascer e morrer, de descobrir quem sou e buscar quem quero ser?

E o meu mundo relativamente previsível e um bocado favorável? Vejo-o abalado por uma sucessão de avalanches. Dois acidentes de avião tiram a vida de três dos meus sobrinhos – e o rumo da vida das pessoas que mais amo. A minha mãe tem um AVC que a leva à UTI e depois a deixa, por quatro meses, aos meus cuidados, na minha casa.

E isso nos traz a dezembro de 2007.

E isso é tudo. Tudo o que você precisa saber sobre mim para acompanhar o Religare!

6 comentários:

ludo diniz disse...

welcome to blogspot
;-)

Bél disse...

Bem vinda de volta ao caminho.

Eliana Malizia disse...

Lindo....como sempre lindo tudo que faz!! Atitudes, idéias, coração... escreve e pensa, sempre com uma energia encantadora, sempre com olhares positivos. Lulu, que esses blogs tenham não só efeitos terapeuticos em nossas vidas rs...mas sim a oportunidade de mostrar um pouco mais de nós mesmo, aprender, desabafar, chorar, sorrir...
Descobri no BLOG uma forma de expressão , de mostrar quem sou, sem meias verdades. Te amo amiga, sem meias verdades risos....beijoooooo e estarei acompanhando seu blog...não existe um blogueiro que escreva tão bem quanto você!

Diário de Eliana Malizia cha cha cha disse...

Veja meu blog tb...bj

libanesa disse...

mas ainda bem que voltou. e renovadíssima no blogspot. acho-o tão mais elegante, tão mais você.

:)
beijosssssss

Alberto Pereira Jr. disse...

muitos percalços.. mas muita obstinação e vontade de ser feliz, não é mesmo?

beijão