quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

ALL ABOUT LÚCIA

Na primeira fase do Religare!, apresento-me aos meus leitores em fevereiro de 2007, dando-me conta das minhas procrastinações, dos meus descompassos com o tempo. É como se tudo precisasse ter o seu tempo – e esse tempo poucas vezes é agora. Três reis magos me revelam que procrastino porque acredito numa versão melhorada de mim. Por que lidar hoje com aquilo que me é árduo, maçante, apreensor, se essa versão melhorada de mim o fará amanhã com leveza, graça e sem esforço?

Uma versão melhorada de mim? Follow the yellow brick road!

Elejo esse o tema espiritual da minha viagem de carro pelo Brasil central com o Thomas. Mais: Saio de São Paulo convencida de que, ao final dessa viagem, estarei bem próxima dessa versão melhorada de mim. E ainda mais: Presumo que essa busca dar-se-á num mundo – o meu mundo, a minha realidade – que me é relativamente previsível, e um bocado favorável.

Mas que nada!

Em abril dou-me conta de que essa busca jamais seria concluída, tão menos ao longo dessa viagem com o Thomas. Ora, uma versão melhorada de mim é um moving target, e essa busca é para a vida toda. PARA a vida toda, não! Essa busca É a vida toda, em si mesma! O que é a vida senão um movimento contínuo de buscar, encontrar, perder, um movimento contínuo de nascer e morrer, de descobrir quem sou e buscar quem quero ser?

E o meu mundo relativamente previsível e um bocado favorável? Vejo-o abalado por uma sucessão de avalanches. Dois acidentes de avião tiram a vida de três dos meus sobrinhos – e o rumo da vida das pessoas que mais amo. A minha mãe tem um AVC que a leva à UTI e depois a deixa, por quatro meses, aos meus cuidados, na minha casa.

E isso nos traz a dezembro de 2007.

E isso é tudo. Tudo o que você precisa saber sobre mim para acompanhar o Religare!

6 comentários:

ludo disse...

welcome to blogspot
;-)

Anônimo disse...

Bem vinda de volta ao caminho.

Anônimo disse...

Lindo....como sempre lindo tudo que faz!! Atitudes, idéias, coração... escreve e pensa, sempre com uma energia encantadora, sempre com olhares positivos. Lulu, que esses blogs tenham não só efeitos terapeuticos em nossas vidas rs...mas sim a oportunidade de mostrar um pouco mais de nós mesmo, aprender, desabafar, chorar, sorrir...
Descobri no BLOG uma forma de expressão , de mostrar quem sou, sem meias verdades. Te amo amiga, sem meias verdades risos....beijoooooo e estarei acompanhando seu blog...não existe um blogueiro que escreva tão bem quanto você!

100 Malícia by Eliana Malizia disse...

Veja meu blog tb...bj

Anônimo disse...

mas ainda bem que voltou. e renovadíssima no blogspot. acho-o tão mais elegante, tão mais você.

:)
beijosssssss

Alberto Pereira Jr. disse...

muitos percalços.. mas muita obstinação e vontade de ser feliz, não é mesmo?

beijão