terça-feira, 15 de julho de 2008

EU SINTO MUITO, EU AMO VOCÊ! 4

Trair a minha confiança é uma coisa. Outra, e bem mais perversa, é fazê-lo na semana em que – como você sabia – a minha família lembra um ano da morte dos meus sobrinhos Rafaella e Caio no acidente da TAM. What a sense of timing! Que compaixão! Que sensibilidade! Você é assim – uma superpessoa!

Espera: Tô ouvindo alguma coisa. Ei, é uma mensagem do universo pra você: "Ardil atrai ardil, crueldade atrai crueldade – você colhe o que você planta!" Olha, os Beatles também estão aqui pedindo para avisá-lo que "in the end, the love you take is equal to the love you make".

Divindade, se sou eu que crio a minha realidade, que parte de mim criou essa situação? Porque meu trabalho de criação não resulta na realidade que quero? Me ajuda? Por favor limpe em mim o que está contribuindo para esse problema.

Eu sinto muito.
Por favor me perdoe.
Eu amo você.
Muito obrigada.

20 comentários:

Alexandre Lucas disse...

A queridíssima Clarice Lispector tem a resposta para essa sua dor que, acredite, também é minha:
"Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca."

Anônimo disse...

As sem-razões do amor

Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.
Carlos Drummond de Andrade

Alexandre Lucas disse...

O Herbert sempre arrasa =)

Jackson Morais disse...

Sabe, eu entendo bem essa vontade de querer estar mais próximo de algo que nos ensinaram que é bom, como o amor, o perdão e outros sentimentos divinais, melhores sensações.

Mas quem fica do nosso lado quando não sabemos, ou sequer podemos, perdoar e amar? Quando o que dói fala mais que aquilo que jamais gostaríamos de ter ouvido?

Odiar também faz parte desse processo de perdão e amor, de se atingir, ou de se tentar, aprender a ser alguém melhor. É o oposto, não o contrário. Mas, sendo, ou não, melhores sentimentos, tendo-os ou não, algo que não deixamos é de ser, antes de tudo, humanos.

Odeie, se for preciso. Esses sentimentos opostos também nos cobrem de humanidade e quanto mais conhecimento de todos eles nós temos, dos bons e dos maus, mais divinos nos tornamos.

Um grande abraço solidário! Fique muito bem!
;-)

Anônimo disse...

Lúcia, querida:

Eu sinto muito, do fundo do coração, que alguém tenha machucado você.

Mas como você mesmo disse, o universo opera em lei de ação e reação.

Continue semeando amor, e continuará colhendo amor.

E essa pessoa que semeou ardil e crueldade...

Sinta-se abraçada com todo carinho.

Cláudia

Charlotte York disse...

I CURSE the day he was born!

Luv to you & your family

Too-Tsie disse...

Nessas horas Lu-Lux, não tenha medo ou vergonha de procurar um ombro amigo pra chorar as mágoas.
Sentir raiva, é humano.

Estamos aqui com você.

CARIOCA VIRTUAL disse...

Nossa, Lucia, nem sabia deste fato em sua vida. Nunca falamos disto! Que triste. Nem sei o que dizer, nem imagino quem possa ter te magoado, mas uma coisa é certa, vc é uma das mulheres mais inteligentes e finas que conheço, então tenho certeza que a pessoa que te magoou deve ja ter entendido o recado e percebido a merda que fez.

FIQUE BEM! Estou na correria das horas, graças a vc, e te devendo uma ligação, um cafe, um monte de papos e nossas viagens. Fica bem, distante mas nunca longe. E se precisar, POR FAVOR liga, viu!

bjs

Anônimo disse...

Querida Lux:

Eu ouço as pessoas falarem de ação e reação, lei da atração, o que você dá, você receberá.

Mas sabe o que eu acho?

Que alguém que praticou traição, ardil e crueldade com você não VAI RECEBER traição, ardil e crueldade. Ele JÁ ESTÁ num limbo, num mundo que o trai, é ardiloso e cruel com ele.

Você experimentou um pouquinho da traição, do ardil, da crueldade desse cara. E ele, que tem que viver com ele mesmo 24 horas por dia, 7 dias por semana?

Quer inferno pior?

Fiquemos nós no céu na terra J até o dia em que encontraremos a Rafa e o Caio no céu do céu.

Beijos e muita luz

Paty

Anônimo disse...

Riqueza ,

E se o hoponopono, o perdão,o carinho e o apoio dos amigos não aliviarem a tua dor?

Se a praga da Charlotte não pegar?

Teus amigos de Paraisopolis tem outras formas de fazer justiça . Tenho certeza que eles n ão vão gostar nada de saber que alguem machucou a mocinha que se dedica tanto as crianças de Paraisopolis.

Bjs

Anônimo disse...

Lu-Lux, nao acredito nem um instante nesse papo de ação e reação . Desculpa ,mas se fosse assim mesmo, daí eu teria que acreditar q vc está colhendo o ardil e a traição q plantou .

E agora???

Sou mais o q o anonimo aí de cima disse . Um cara q te machucou num momento de fragilidade , sem respeitar a dor da sua familia, merece apanhar . Se os seus amigos de Paraisopolis precisam de ajuda ccontem comigo!

Bjs

Anônimo disse...

Se quem tem magoou estiver arrependido, sim, essa pessoa merece que você tenha se chateado, lamentado, postado algo para um desabafo. Mas se esse alguém se quer não tem compaixão e nenhum tipo de remorsio, apenas diga e ou/pense " eu sinto muito, eu amo você mas hasta la vista, baby "
Lux, se chatear é sempre um aprendizado, mas se chatear muiiiiito é perca de tempo! Por isso sorria seus amigos sentem muito e amam você.

TONY GOES disse...

É difícil opinar sem saber exatamente o que aconteceu... você tem certeza que a intenção da pessoa era ruim? Digo isto porque eu vivo dando foras com minhas piadas inteligentíssimas, e freqüentemente sou mal-entendido.

Mas você é grandinha, e acho que sabe discernir uma gracinha de mau-gosto de uma canalhice de verdade. Então faça como eu: imagine que esta pessoa está prisioneira num lugar imaginário que é só seu, onde você dita as regras. Então condene-a às piores sevícias: a imagem mental da pessoa sendo torturada, enforcada, decapitada, alfinetada, etc. faz um bem que não tem tamanho, Já "matei" mentalmente alguns desafetos, e me senti ótimo depois! Eu recomeeendo.

Beijos, e fique bem.

Anônimo disse...

Oi Lúcia... Tem horas que a vida parece exigir muito da gente, trazendo situações que "poderiam/deveriam/nós gostaríamos que" tivessem um timing diferente... Mas, o que me consola - tanto em mim quanto em você - é que, felizmente, temos informações privilegiadas sobre a vida e amigos maravilhosos à nossa volta.

Quanto à insensibilidade da referida pessoa, laisse tomber (adoro essa expressão que se transformou em meu motto para esses tipos de situação). Não sei até que ponto damos espaço para que as pessoas nos perturbem de alguma forma. E muitas vezes oferecemos espaço demasiado a certas pessoas. Mas, não entre nessa vibração jamais, tampouco passe a ter desconfiança com aqueles que ainda estamos por conhecer. Penso ser melhor se manter nessa vibração menos "hostil" a internalizar o mal do mundo em nossos corações.

Tant pis pour lui!

Grande abraço e que a vida possa trazer algum conforto - se é que é possível - a todos aqueles que não têm mais em seu convívio pessoas queridas por conta dessa terrível tragédia que poderia ter assolado qualquer um de nós...

Anônimo disse...

Cara, to viajando com vc no seu blog.

Seus amigos elogiam vc por suas idéias.Entao vou elogiar vc por seu estilo.

Como é que vc criou esse troço do "Espera: Tô ouvindo alguma coisa. Ei, é uma mensagem do universo pra você"?

SURREAL!

Se voce nao tivesse encontrado esse idiota que te traiu, vc teria criado algo assim?

YOU ROCK as a writer!

Anônimo disse...

[red][b][i][u]Minha querida! Os meus mais que sinceros sentimentos 'a sua dor, e toda minha indignacao para com esse ser que traiu sua confianca! A ele, reserve apenas o seu desprezo! Tenho certeza que o pobre s'o lhe fez isso por sentir-se ofuscado pelo simples fato de vc ser LUCIA! Infelizmente pessoas como vc incomodam, e vc sabe muito bem disso! Keeping shining, Princepessa dell Palore! Beijos, beijos e mais beijos!!!

Anônimo disse...

Que apoio!

Só pra complementar o q o Carioca falou, vc é uma das mulheres mais inteligentes, finas e BEM RELACIONADAS que conheço.

Tbm tenho certeza que a pessoa que te magoou deve ja ter entendido o recado e se arrependido da merda que fez.

Bjs,

Alberto Pereira Jr. disse...

Lu, não sabia da sua perda. meus mais sinceros sentimentos..
acho que o melhor a fazer é ignorar essa pessoa tão incoveniente e/ou vil
beijao

Anônimo disse...

Quanto apoio e quanta ira despertada.......te acolhe?
Hope so!
De verdade.
Esse mundo de blog me constrange um pouco, despida......exposta......jamé!
Have a target?

Adorei a retomada, fiquei acho que 1 mes fora, pooootes de caviar, que desova! Aproveito o final de semana prá "me por em dia".
Quanto ao J1, comprometedor amiga,
Anili não se manifestou.....aliás a voz da Mallu lembra.......forgot.....a preferida do Caio Fernandes de Abreu......me refresque please.
Carinho no seu coração, colo e cafuné. beeeeeeeeeeeeijo

Gui Sillva disse...

Lu, fique bem.
tanta gente bacana mandando energias positivas...se cuide, guria.
mesmo com as dificuldades da vida!
SAUDADES.
Gui